Acesse sua conta

Conheça nossos cases de sucesso

Jaguaribe

O município não possuía uma controladoria estruturada, o que acarretava na execução incompleta das atividades de controle.

Sem equipe e processos bem definidos, sentimos a necessidade de orientar a contratação de um profissional qualificado e com expertise para ocupar o cargo de Controlador, bem como normatizar e estruturar todas as rotinas e treinamentos, tudo orientado e supervisionado pela Accord Gov.

Implementado em 6 etapas (composição de equipe, definição do plano de ação, orientação, normatização, início das atividades e monitoramento), conseguimos estruturar a controladoria, superando às expectativas da gestão vigente e tornando os processos internos bem articulados, com a segurança jurídica da normatização, bem como iniciamos a realização de auditorias e inspeções e atuação nas diversas áreas da administração pública municipal.

Jaguaretama

Diante do desafio que as tomadas de decisões representavam para a gestão, indicamos uma ferramenta que poderia auxiliar a fundamentar as deliberações.

Ao apresentar o Covalenti para o prefeito, demonstramos quais as principais fontes de receitas, folha de pagamento entre outros dados. Após uma análise criteriosa sob a supervisão da Accord Gov, às tomadas de decisões ganharam mais embasamento, gerando economia para o município.

Tabuleiro

Boas práticas, controle atualizado com devidas entradas e saídas e organização tornaram o almoxarifado de Tabuleiro um exemplo a ser seguido.

Com o auxílio da Accord Gov, o almoxarife conseguiu organizar, manter o local seguro e identificar os itens com data a vencer, através de um sistema de identificação por cores.

A inspeção do Tribunal de Contas do Ceará comprovou que o trabalho em conjunto rendeu boas práticas, que podem ser aplicadas a outros almoxarifados.